Pedro Garlito, 43 anos, é licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico (IST). Desde cedo que o Pedro ambicionou adquirir uma experiência internacional que lhe permitisse incorporar as melhores práticas organizacionais e de gestão em contextos complexos e multiculturais.
O seu percurso internacional iniciou-se ainda durante a sua Licenciatura, através de um programa de intercâmbio com a Universidade Técnica de Copenhaga (DTU), onde desenvolveu e defendeu um projeto em combustíveis alternativos, que serviu de base para uma publicação técnica na conceituada revista SAE.
A sua carreira profissional começou em 2000 na Alemanha, como engenheiro de desenvolvimento de produto na multinacional automóvel Continental AG. A forte competitividade, exigência e rigor da indústria automóvel, numa das empresas de referência neste sector, permitiu-lhe desenvolver competências avançadas de gestão, organização e liderança, tendo tido, ao longo de 8 anos, a possibilidade de gerir equipas, parcerias e negócios de âmbito verdadeiramente global e com as mais prestigiadas marcas do sector automóvel. O seu percurso foi concluído em 2008 tendo o Pedro sido, aos 28 anos, nomeado para a Equipa de Sénior Management do Grupo.
Em 2009 regressa a Portugal, exercendo algumas funções executivas na área dos serviços, em empresas multinacionais e também de cariz familiar. Nesta fase, e derivado de todo o sucesso internacional alcançado, o Pedro procura colocar o seu foco e conhecimento ao serviço das empresas nacionais.
O seu grande objetivo é ajudar empresas e pessoas a se tornarem na melhor versão de si próprias, para que possam alcançar os seus objetivos de forma sustentada.
Este ideal levou-o a aceitar o desafio da Consultoria, exercendo, desde 2014, as funções de Partner pela HeadPartners, como responsável pela área internacional e pelos serviços de Business Advisory. Em Consultoria, o trabalho do Pedro permite de forma direta partilhar as suas experiências e práticas profissionais, tendo desenvolvido uma vocação para o aconselhamento de Alta Direção, participando em conselhos não executivos, e para o Coaching e Mentoring de talentos.
José Paulo Rodrigues, 60 anos, possui uma vasta experiência na gestão de empresas B2B e B2C. Lançou várias publicações científicas, de entretenimento e técnicas em Portugal e no Brasil, e liderou o lançamento ibérico do primeiro portal internacional de recrutamento on-line.
Como executivo, as suas maiores conquistas foram alcançadas em processos de turnaround das empresas, que lhe proporcionaram uma profunda aprendizagem técnica e relacional na resolução de temas complexos, essenciais para a continuidade e sucesso desses projetos.
Na segunda metade de sua vida profissional, tem prestado assessoria de negócios em vários setores de atividade e diversos países – com maior preponderância em Portugal, Espanha, Angola e Brasil, como Partner de consultoras com atuação internacional, liderando a área de People Management.
A sua experiência executiva anterior permitiu uma abordagem mais estratégica na vertente tradicional da Gestão de Capital Humano, integrando metodologias de atração, retenção e desenvolvimento de talentos e executivos, com metodologias de diagnóstico e avaliação inovadoras, que têm demonstrado ter um impacto decisivo na gestão da mudança e processos de alinhamento organizacional.
Tem participado como senior advisor junto do acionista ou direção de topo, em temas sensíveis, que envolvem informação e análise crítica, em decisões do fórum organizacional e liderança.
José Paulo é formado em Relações Públicas e Publicidade pelo INP e pós-graduado na Cornell University em Liderança Executiva e Estudos Executivos de Recursos Humanos.