A nossa atividade tem incidido fortemente em processos de Transformação Organizacional. Para isso, construímos à medida de cada Cliente, programas integrados ou focados numa área específica, que envolvem 5 âmbitos de intervenção:
A subjetividade inerente aos processos de decisão que envolvem os temas de Pessoas e Organização, determinam riscos desnecessários e prejudiciais às empresas. Nesse sentido, através da experiência dos nossos consultores, de metodologias proprietárias e ferramentas de análise, conseguimos auditar e avaliar com rigor, objetividade e pragmatismo a situação da empresa.
O modelo de negócio, o posicionamento pretendido no mercado, os objetivos definidos e os interesses dos acionistas, determinam a melhor estrutura de governação e organizacional. As pessoas devem encaixar nas estruturas que servem os fatores referidos anteriormente e nunca o inverso. Como princípio base, a independência no processo de construção das estruturas assume-se como a única forma de evitar situações que vão tornar a empresa menos eficaz.
Nunca foi tão determinante como hoje captar, reter e desenvolver talentos nas empresas. O objetivo não é ter pessoas cumpridoras e confiáveis, mas atrair e manter pessoas profissionais que acrescem valor e contribuem de forma evidente para o sucesso da organização.
A boa gestão de Pessoas, para além do referido nos pontos anteriores, fecha o seu ciclo com políticas, modelos e sistemas que suportam as boas práticas e os valores da cultura organizacional. Sem a sua existência, facilmente os fatores críticos de sucesso deixariam de ter coerência e consistência.
A nossa missão é supervisionar os modelos organizacionais praticados e validar a implementação de objetivos em função da estratégia dos acionistas e das práticas de mercado. Contribuímos com o nosso know how especializado em decisões de avaliação de pessoas e eficiência organizacional.